Graças às suas características únicas a tecnologia REAC, conforme demonstrado cientificamente, é capaz de otimizar de modo geral as funções biológicas, neurológicas e psicomotoras.
Naturalmente para alcançar estes objetivos é necessário respeitar estritamente protocolos específicos, desenvolvidos através de anos de pesquisa.

Sem prejuízo para a eficácia terapêutica de cada protocolo, é essencial que o paciente seja seguido por especialistas médicos não só na aplicação de protocolos terapêuticos, mas principalmente, dentro das competências da doença tratada.

Conhecimentos e experiência da equipe médica são requisitos fundamentais para não gerar falsas expectativas no paciente.

 

Regra de aplicação dos Protocolos: Todos os Protocolos REAC, devem ter em sua administração nos pacientes, o intervalo de no mínimo 1 (uma) hora de diferença entre uma aplicação e outra. O número de aplicações de cada protocolo, é de no máximo 4 (quatro) sessões diárias. Normalmente os protocolos REAC possuem ciclos de 18 sessões cada, o que permite a aplicação do tratamento em até 5 (cinco) dias seguidos, ou estendido conforme a possibilidade da Clínica ou do paciente, sem que haja nas diferentes modalidades de aplicação mudanças no resultado terapêutico.

______________________________________________________________________________________________

Protocolo NPO®  – Otimização Neuro Postural®  

A Otimização Neuro Postural é um sofisticado protocolo de neuro modulação da tecnologia REAC. Sua aplicação é indolor, dura mili segundos, não possui efeitos colaterais, e seus resultados tendem a ser estáveis ao longo do tempo.

Em função da estabilidade dos efeitos, muito raramente é necessário repetir o tratamento de Otimização Neuro Postural.

Para o paciente consiste no posicionamento por alguns mili segundos de uma sonda puntiforme do equipamento REAC, sobre uma zona específica do pavilhão auricular.

Para que serve

Serve para determinar o único dos processos de otimização das funções neuro motoras e neuro psíquicas.

Muitas vezes somente a Otimização Neuro Postural® pode determinar importantes fenômenos de recuperação funcional e redução de algumas sintomatologias.

Alguns exemplos de efeitos imediatos da Otimização Neuro Postural:

– melhoria da atitude postural;

– imediata redução de algumas sintomatologias álgicas;

– imediata recuperação das melhores estratégias motoras em um indivíduo saudável;

– imediata recuperação das melhores estratégias motoras no paciente patológico, como por exemplo na espaticidade de várias naturezas;

__________________________________________________________________________

 

Protocolo NPPO®  – Otimização Neuro Psico Fisica® 

A Otimização Neuro Psico Fisica® (NPPO), é um protocolo especial de neuro estimulação que é implementado com a tecnologia REAC.
É totalmente indolor, dura alguns segundos, é livre de efeitos colaterais e os resultados são progressivos ao longo do tempo.

Para o paciente consiste em posicionar durante alguns milésimos de segundos uma sonda especial puntiforme do equipamento REAC em áreas específicas do pavilhão auricular, de acordo com um preciso procedimento.

O protocolo NPPO é administrado em ciclos terapêuticos, cada um composto por 18 sessões. Normalmente são previstos mais ciclos terapêuticos que variam em relação ao estado de saúde ou doença do indivíduo a ser tratado.
 

Para que serve

Serve para determinar uma otimização progressiva das funções neurológicas, psicológicas e físicas, tanto em indivíduos saudáveis, como em indivíduos com patologias de várias naturezas.
Em resumo, podemos afirmar que os efeitos da terapia de Otimização Neuro Psico Fisica® são:

– A melhoria progressiva do estado de saúde geral, e em particular do estado de saúde psico emotivo comportamental;

– Redução e / ou desaparecimento de alguns sintomas e uma melhoria gradual dos quadros patológicos, com consequente redução do uso de alguns fármacos.

______________________________________________________________________________________________

 

Protocolo TO-B®  –  Otimização Tecidual de Base® 

A  Otimização Tecidual de Base® constitui o tratamento de base específico para tratar um amplo número de quadros, seja do tipo inflamatório como também pós-traumático.

Os tratamentos são efetuados cobrindo a área a ser tratada, com uma especial e patenteada sonda de alumínio laminar ligada ao equipamento REAC.

É normalmente administrado em ciclos terapêuticos de pelo menos 12 sessões. O número de ciclos de tratamento varia de acordo com o quadro clínico.

Para que serve

É  uma terapia comumente usada em âmbito clínico geral, para tratar os resultados de traumatismos e situações inflamatórias, agudas e crônicas.

______________________________________________________________________________________________

 

Protocolo NMO® – Otimização Neuro Muscular® 

A Otimização Neuro Muscular ® é o nome que agrupa um conjunto de protocolos de tratamentos de  neuro modulação e neuro estimulação possíveis com a tecnologia REAC, e que visam a otimização da gestão dos músculos, especialmente o equilíbrio funcional entre os músculos agonistas e antagonistas, tanto em quadros patológicos como também nos disfuncionais.

A Otimização Neuro Muscular® constitui um novo paradigma no campo da Reabilitação Avançada, abrindo novas e concretas perspectivas de possibilidades terapêuticas de reabilitação.

Normalmente são sempre previstos  mais ciclos terapêuticos que variam em relação ao estado de saúde ou doença do indivíduo a ser tratado.
As terapias  de Otimização Neuro Muscular® são realizadas cobrindo as áreas a serem tratadas, com uma patenteada sonda especial de alumínio laminar ligada ao equipamento REAC.

Para que serve
 

É uma terapia que serve para otimizar a gestão dos músculos, e portanto dos movimentos. Permitindo uma gradual e progressiva correção das alterações neuro psico motoras,  e a recuperação de uma correta e equilibrada gestão muscular e postural.

PROTOCOLOS TERAPÊUTICOS DA TECNOLOGIA REAC®

 

 

Asmed Latino América Ltda.

 

Tel: (11) 3090-4495 

 

 

 

  • Facebook Social Icon

© 2019 por ASMEDLA